terça-feira, 9 de julho de 2013

Poltrona do papai: Saiba como decorar a sala com poltrona e manter a harmonia do espaço

Ao chegar o final do dia, o que mais queremos é conforto. Para decorar a sala um dos lugares mais disputados da casa, incluindo a poltrona do papai, basicamente precisamos considerá-lo como um item que chamará atenção do ambiente. Desta forma, aposte em móveis mais neutros, aproveitando os espaços de forma inteligente que completem o visual.

A poltrona certa:
Se você esta prestes a comprar a sua poltrona para dar mais conforto a sua sala de leitura ou TV, analise os móveis que estão no ambiente, observe as cores e estilos predominantes, para que a peça não destoe do resto. Afaste os móveis próximos à poltrona para não causar nenhum acidente.
Ao optar pela poltrona, pense no material, qualidade e estilo. Se você vive em lugares mais quentes, vai preferir tecidos que não esquentem mais ainda em dias de calor, ao invés de couro ou materiais  sintéticos similares. Mas se o ambiente é bem arejado, poltronas em couro e courino são um grande prazer por serem confortáveis, duráveis e fáceis de limpar.

Ambientando o espaço:
Preste atenção no ambiente. Tire as medidas da sala e espaço disponível antes de comprar os novos móveis. Após adquiridos os móveis, analise a disposição: ao conjugar outros móveis a poltrona, assegure-se para que os braços dos estofados não se tocam. Para que isso ocorra o idela é manter 10 a 20 cm entre os estofados. Verifique se existe um fluxo livre entre todos os móveis de 1,40 m nos ambientes maiores e até 60 cm em peças internas. Evite estofados encostados na parede, esse cuidado é ainda mais recomendado em salas menores, pois pode alterar a percepção visual e dar a entender que o espaço é ainda menor.
Não disponha a “poltrona do papai” em frente ao sofá, em relação televisão, pois essas poltronas costumam ser altas, vão atrapalhar quem está assistindo o filme sentado no sofá. Tente fazer uma arrumação em L ou U, para que todos os assentos tenham uma visão privilegiada.
As mesas de centro devem ter uma folga de, pelo menos, 60 cm em relação aos estofados, para preservar canelas e dar uma distância confortável.

E, por último, ao escolher cortinas e tapetes, tome cuidado para que a harmonia se mantenha. Tapetes não devem ter o exato tamanho das peças que ficarão sobre eles; meça e deixe  uma folga para evitar tropeços e desníveis. Descanse na poltrona do papai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário