segunda-feira, 3 de março de 2014

Cuide bem dos seus móveis!




Para que seu móvel continue da mesma maneira quando o comprou alguns cuidados devem ser tomados. Dicas e informações para você aprender a prolongar a vida útil dos seus móveis!

Madeira (envernizados, tingidos..)
A limpeza consiste em retirar o pó com uma flanela seca ou pano branco e macio, umedecido com água. Não é recomendável que utilize produtos como óleos, ceras e produtos químicos ou abrasivos, pois podem causar manchas ou danificar a superfície do móvel.

Puxadores (ferro, zamac, alumínio...)
Após retirar o pó com pano macio, seco ou umedecido com água e detergente neutro. Evitar qualquer tipo de fricção na peça. A utilização de materiais abrasivos como esponjas de aço, produtos químicos e a à base de álcool não é recomendável para que assim não danifique o móvel.

Vidros (incolor, coloridos, acetinado ou jateado)
Limpe com branco branco e macio umedecido com álcool, fazendo movimentos circulares. Não utilizar produtos químicos, abrasivos ou que contenham solvente.

Tome cuidado! Vidros jateados ou com acabamentos jateados devem ser utilizado com a face para baixo. Evitar batidas, principalmente nas bordas, pois são pontos frágeis mesmo em vidros temperados. Não apoiar objetos quentes ou gelador diretamente ao tampo.



Fonte: meumoveldemadeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário